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Até quando tolerar indisciplina e por que vendedores deixam de cumprir regras?

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Os líderes no Brasil têm uma tolerância absurda com desvios de conduta de suas equipes. As pessoas se comprometem a entregar algo no prazo, não fazem, e tudo bem. A reunião tem hora para começar, atrasa, e tudo bem. E o pior, fazemos isso na empresa, internamente, mas acreditamos que nossa equipe não fará o mesmo com os clientes. Ou fingimos que acreditamos. Ora, isso é uma ilusão, pois o comportamento dentro da organização reflete diretamente na maneira como a equipe trabalhará com os clientes.

Você está preparado para vender em 2020?

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“Nossa, como o tempo está passando rápido.” “Parece que foi ontem que 2016 começou.” Frases como essas são ditas anualmente por (quase) todo mundo, concorda? Foi justamente por causa dessa impressão generalizada de que “o tempo voa” que chegamos à conclusão de que aproveitar janeiro de 2017 para ajudá-lo a se preparar para 2020 era uma boa ideia. Afinal, três anos passam num piscar de olhos, não é mesmo?

"Porque dar descontos é a sua sentença de morte"

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A Janete é a dona de uma loja de sapatos. Ela me mandou um e-mail hoje, muito triste pois está fechado sua empresa.

Ela também está muito irritada com a crise e disse que no Brasil só progride quem não é honesto. Ela explica que, neste momento, seus clientes só pedem desconto o tempo todo, e chegou a um ponto em que ela não tem mais margem de lucro. Em resposta ao e-mail da Janete, eu vou decidir postar aqui no Facebook minha visão do porque a maioria das empresas fecha.

10 perguntas para se fazer antes de aumentar seus preços

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Vale a pena e tem lógica aumentar os preços mesmo num mercado recessivo e com as vendas ainda abaixo do potencial?

Essa é uma pergunta muito interessante de responder e uma dúvida estratégica, e não tática.

Ao aumentar seus preços você recompõe sua margem e também dá um sinal para o mercado – clientes, concorrentes e sua própria equipe estão vendo esse sinal, o que também tem implicações importantes.

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