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12 tipos de vendedores com os quais clientes gostam de fazer negócios

Confira o artigo interessante publicado por Raul Candeloro, que lemos no Site Venda Mais:

Hoje quero apresentar um conceito interessante: tipos de vendedores com os quais clientes gostam de fazer negócios. Fiz uma lista com 12 pontos (queria suas sugestões ao final, para ver se acrescentamos mais alguma coisa), mas antes de falar sobre isso, queria contar que em abril começaremos as aulas da primeira turma deste ano do APV, meu curso on-line sobre alta performance em vendas, focado no “H” (habilidades) do CHA das Vendas.

5 tecnologias para o varejo para aumentar as vendas e a experiência dos clientes

Confira o artigo interessante que lemos no Site Venda Mais:

Sem apelar para a ficção científica, a Axis Communications separou algumas tecnologias que já podem ser utilizadas para aumentar as vendas e a experiência dos clientes durante o período de compra na loja física. São soluções que permite organizar o fluxo de pessoas, melhorar a organização da loja, mensurar o público-alvo e, principalmente, resolver a principal reclamação dos compradores (as filas). A tecnologia é uma ferramenta útil e pode ser muito menos complicada do que se imagina.

10 dicas práticas para aumentar sua resiliência agora mesmo

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Achamos a matéria escrita por Raul Candeloro no site Venda Mais, tão interessante que queremos compartilhar com vocês. 

Resiliência é um termo que vem da física e significa a capacidade que alguns corpos têm de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica. Pense numa esponja: você aperta e ela encolhe; você deixa de apertar e ela volta ao formato anterior. Ou uma mola: você aperta e ela encolhe; você solta e ela volta ao formato anterior. Quando falamos de alta performance, resiliência passa a ser uma atitude que está fortemente ligada ao repertório emocional de pessoas de sucesso.

Venda casada ou venda adicional, qual das duas é proibida por lei?

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Rapidamente explicando a diferença entre as duas:

Venda adicional é quando eu ofereço algo complementar ao que o cliente comprou. Exemplo clássico é do cliente que compra um terno e eu ofereço uma gravata. Ou alguém que compra um sapato, eu ofereço uma meia. O cliente compra um colchão, ofereço um travesseiro. Ou lençóis.

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